Início

Regulamento

IV TORNEIO FUTSAL CIDADE DE REGUENGOS

Organização do torneio:

1. Torneio composto por 12 equipas.

(Torneio Infantil 6 equipas)

2. Organizado em 3 grupos de 4 equipas cada.

(Torneio Infantil 2 grupos de 3 equipas)

3. Cada equipa realiza no mínimo 3 jogos e no máximo 6 jogos.

(Torneio Infantil cada equipa realiza no minimo 2 jogos e no máximo 4)

● Duração das partidas:

1. O jogo terá a duração de 30 minutos em tempo corrido (sem paragem de cronometro), sendo que cada parte terá 15 minutos.

( Torneio Infantil todo o torneio terá a duração de 10 minutos cada parte com 5 minutos de intervalo)

2. Cada equipa tem direito a pedir 1 minuto de desconto por parte, sendo este minuto adicionado ao tempo de jogo final, o minuto de desconto apenas será atribuído quando a bola se encontrar fora de jogo e estiver na posse da equipa requerente.

3. O jogo começará sempre á hora marcada, caso uma das equipas não esteja presente têm 10 minutos de tolerância para se apresentar em campo com um mínimo de 4 jogadores.

4. Entre cada parte haverá 1 intervalo de 5 minutos.

5. Na fase final os jogos terá a duração de 40 minutos, 20 minutos cada parte (com o tempo a parar no último minuto).

● Faltas de comparência:

1. A falta de comparência tem como consequência, uma derrota por 3-0, sendo os 3 golos atribuídos ao capitão da equipa adversária.

3. Caso ambas as equipas não compareçam ao jogo, será atribuída uma derrota por 3-0, a cada equipa.

 

● Passagem á segunda fase/fase final:

1. Após a realização da fase de grupos, garantem a passagem á fase seguinte 8
equipas.(Torneio Infantil passam 4 equipas á fase seguinte)

2. As 8 equipas que passam á fase seguinte são as equipas classificadas em 1º lugar, os classificados em 2º e por fim os 2 melhores 3º classificados dos 3 grupos do Torneio.(Torneio Infantil  são as equipas classificadas em 1º lugar e os classificados em 2º)

3. A forma de apuramento da classificação será, e pela seguinte ordem: maior número de pontos; confronto directo; diferencia entre golos marcados e golos sofridos; maior numero de golos marcados; menor numero de pontos de disciplina; realização de uma finalíssima.

4. Após a fase de grupos serão realizados os quartos de final, meias-finais, ¾ lugar e final.((Torneio Infantil haverá meias-finais, ¾ lugar e final)

5. Em caso de empate após o tempo de jogo, haverá lugar á marcação de grandes penalidades, uma série de 5 penalties para cada equipa, se no final ainda se mantiver o empate, recorre-se á morte súbita, até uma equipa marcar e a outra falhar.

● Disciplina:

1-Não há acumulação de cartões amarelos de jogo para jogo. Os cartões vermelhos não serão punidos com jogos de suspensão sendo apenas uma medida punitiva no jogo em curso.

2. Caso as regras de disciplina, fair-play, e respeito pelo adversário ou conduta imprópria sejam verificadas a organização reserva-se ao direito de punir severamente o jogador infractor com a medida de expulsão do torneio.

● Prémios:

1. Serão atribuidos prémios aos 4 primeiros classificados.

2.O prémio de melhor guarda-redes será entregue após avaliação por parte da organização do torneio observando ao menor número de golos sofrido na fase de grupos pelas equipas.

3. O prémio de melhor jogador do torneio será entregue pela organização do torneio após deliberação.

4. O prémio de melhor marcador será entregue ao jogador que marcar mais golos durante todo o torneio.

5. Em caso de empate no melhor marcador o prémio irá para o jogador pelo seguinte critério e ordem: jogador que tiver realizado menos jogos; maior numero de golos num jogo; jogador com menor numero de pontos de disciplina; confronto directo numa série de  penalties e consecutiva morte súbita com o guarda-redes eleito como melhor do torneio.

● Regras do jogo:

1. Serão aplicadas as regras de jogo de futsal, tirando os casos descritos em cima.

2. Em caso de dúvida antes do jogo ou ao intervalo podem esclarecer com o árbitro.

● Casos Omissos:

1. Na consequência de um caso que não esteja previsto no regulamento, poderá sempre ser entregue uma reclamação ou pedido de esclarecimento na associação, ficando a organização do torneio sempre com o dever e o direito de proceder ou não a alterações.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: